Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 10 de Agosto de 2006 às 20:46

    Imprimir


Mato Grosso se prepara para realizar a 2ª etapa da Vacinação contra Poliomielite ou Paralisia Infantil de 21 de agosto a 20 de setembro em todos os 141 municípios mato-grossenses. Com o slogan “O seu filho quer a segunda dose da sua atenção, o dia “D” da campanha será dia 26 deste mês das 8 às 17 horas em todos os postos de vacinação existentes no Estado.

Todas as crianças de zero a cinco anos incompletos devem tomar a segunda dose da vacina Sabin que protege a criança contra a poliomielite.

A Secretaria de Estado de Saúde (Ses) dinsponibilizará 400 mil doses da vacina aos municípios mato-grossenses. O objetivo é imunizar 283 mil crianças menores de cinco anos, mesmo as que não tomaram a primeira dose ou que estiverem com tosse, gripe, coriza, rinite ou diarréia. Os pais também não devem esquecer de levar o Cartão da Criança para que outras vacinas atrasadas possam ser atualizadas.

Para esta 2ª etapa da vacinação, estão envolvidos 1,3 mil postos de saúde, quatro mil profissionais, entre servidores públicos e voluntários, e empregados 463 veículos.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/283638/visualizar/