Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 10 de Agosto de 2006 às 10:39

    Imprimir


Rondonópolis não fez parte do roteiro da missão russa em Mato Grosso. A passagem dos técnicos russos pela cidade foi cancelada, apenas Cuiabá foi contemplada. A informação foi repassada ontem pelo responsável pela unidade de execução local do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT), o médico veterinário Waldomiro da Silva Vilela.

A intenção da missão russa era verificar como estava o trabalho de defesa sanitária em Mato Grosso. Essa é a primeira comitiva técnica da Rússia que vem ao Brasil desde a suspensão das importações das carnes brasileiras em decorrência do registro de focos de febre aftosa em Mato Grosso do Sul e Paraná em 2005. Nessa viagem, eles visitam vários estados brasileiros.

Waldomiro Vilela informou que, inicialmente, estava programada a visita da comitiva em Rondonópolis para a manhã desta quinta-feira (10/08). No entanto, desde o fim da tarde de anteontem (08/08), quando os russos chegaram a Cuiabá, o pessoal da unidade do Indea em Rondonópolis foi comunicado do cancelamento.

O médico veterinário considera que a visita ao Brasil pode ser um passo importante para a retirada do embargo às carnes brasileiras. Para Mato Grosso, conforme noticiado ontem pela imprensa mato-grossense, o embargo foi retirado. A Rússia é o maior mercado individual importador de carnes brasileiras.

CRMV-MT

Waldomiro da Silva Vilela foi mantido, em eleição em 1º deste mês, na função de delegado regional do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso (CRMV-MT). Com isso, ele permanece frente à delegacia regional do Conselho até 2008. Somente a cidade de Rondonópolis conta hoje com cerca de 150 médicos veterinários e zootecnistas filiados ao CRMV-MT.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/283833/visualizar/