Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 01 de Agosto de 2006 às 18:07

    Imprimir


Todos os candidatos devem apresentar a primeira prestação de contas da campanha eleitoral no próximo dia 6 de agosto pela internet. O relatório precisa apresentar os recursos em dinheiro recebidos para o financiamento da campanha e os gastos realizados. Neste primeiro momento, a lei não exige a indicação dos nomes dos doadores nem os valores doados.

As contas prestadas pelos candidatos que disputam a sucessão presidencial estarão disponíveis no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na seção Eleições 2006. Os recursos arrecadados e os gastos realizados pelos candidatos aos demais cargos - governador, senador e deputados - serão informados nas páginas dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

A documentação referente aos gastos será apresentada à Justiça Eleitoral 30 dias após a realização do primeiro turno. A prestação de contas pela internet foi estabelecida pela minirreforma eleitoral para tornar mais transparentes os gastos de campanha. Outra alteração promovida pela minirreforma foi a inclusão do candidato como co-responsável pelos gastos declarados. A segunda prestação será feita no dia 6 de setembro.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/286146/visualizar/