Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 01 de Agosto de 2006 às 08:53

    Imprimir


As inscrições para o Programa Brasil Alfabetizado, o "Letração" e o "Pescando Letras" terminam hoje. Tanto o "LetrAção" quanto o "Pescando Letras" são direcionados às pessoas com idade superior a 15 anos que não tiveram acesso ao conhecimento teórico: não sabem ler, escrever e nem realizar operações básicas da matemática. O "Pescando Letras" tem um diferencial: é ofertado, com conteúdos específicos e regionalizados, às comunidades de pescadores de Mato Grosso.

Inscrições

Para se cadastrar, basta que o interessado procure uma das Assessorias Pedagógicas da Seduc ou Secretarias de Educação dos 141 municípios do Estado. As inscrições ainda podem ser feitas pelo Disque-Alfabetização: 0800 647 6325, mantido pela Seduc, por meio da Superintendência de Ensino e Currículo, que também atende pelos telefones: (65) 3613-6325 ou 3613 6447.

Em Cuiabá, as inscrições devem ser feitas na sede da Secretaria de Estado de Educação, que fica localizada no Centro Político Administrativo, rua projetada B, s/n.

Alfabetizadores

Aqueles que se interessarem em integrar a turma de educadores podem se cadastrar individualmente ou se integrar a uma das turmas formadas por alfabetizadores-voluntários. O processo de cadastramento também serve para os alfabetizadores-voluntários, que devem preencher os seguintes requisitos: ter nível superior, com habilitação em Pedagogia ou Letras; ou estar fazendo curso superior na área da educação, com experiência em alfabetização de adultos.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/286308/visualizar/