Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 31 de Julho de 2006 às 14:45

    Imprimir


Mais de trinta curtas e quatro longas-metragens que tratam sobre a diversidade e a experimentação sexual, serão exibidos na quinta edição do Festival Internacional de Cinema de Temática Sexual, que será realizado entre os dias 31 de julho e 2 de agosto, na cidade de Buenos Aires.

Trata-se de "um espaço aberto a um cinema alternativo e independente, que trabalha pela cultura e pela identidade na diversidade", disse o diretor da mostra, o cineasta Fabio Zurita, em coletiva de imprensa.

Os trabalhos que integram a seleção "levam à reflexão e ao debate constante sobre um tema latente na cultura dos povos", acrescentou Zurita.

A mostra está dividida neste ano em duas seções: a Competição Oficial de Curtas e Curtas Fora de Competição e Longas-Metragens.

Entre os 15 curtas que integram a competição oficial estão "Carmín", de Camilo Manuel Rodríguez Yaya (Argentina), uma parábola de Chapeuzinho Vermelho, sobre um menino que brinca de ser mulher; "El proceso de la asunción", de Gonzálo Pérez (Argentina), que trata da sobre a solidão na busca da própria identidade; e "Orgasmatron", de Ginger Gentile (EUA), sobre a questão do ciúme.

Na mesma seção serão vistos o brasileiro "Desviados", os espanhóis "Amar" e "Manual de amor", e os argentinos "Otros besos brujos"; "A la orilla"; "Invertido"; "1kg de amor"; "Un mundo"; "Morbo Porno"; "La gatita" e "La gracia está en no saber".

Os longas-metragens argentinos "Fuera de temporada"; "Puto"; "El rito" e "Hotel Gondolin" serão projetados na seção Curtas Fora de Competição e Longas-Metragens, mesma modalidade onde estarão as produções "Das Ovo", do Brasil, e "Species", da Espanha.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/286433/visualizar/