Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 31 de Julho de 2006 às 14:34

    Imprimir


(Cuiabá/MT – 31/07) – Vamos aproveitar o reinício das aulas para retomar o processo de mutirões para a entrega dos títulos de eleitor reimpressos. Pretendemos ir de sala em sala de aula chamando os eleitores que ainda não retiraram seus títulos, informou Emerson Vaz Maciel, chefe do Cartório da 50ª Zona Eleitoral, com sede no município de Nova Monte Verde na região Norte do Estado. Monte Verde passou a ser sede de Zona eleitoral no mês de abril, com a remoção da 50ª ZE de Cuiabá para aquela cidade.

Com a instalação do Juízo Eleitoral, os municípios de Monte Verde, Apiacás e Nova Bandeirantes deixaram a jurisdição da 24ª ZE, com sede em Alta Floresta. “A criação da nova Zona eleitoral provocou a reimpressão de 17.712 títulos de eleitor, mas já conseguimos fazer a entrega de 11.900 documentos”, disse Maciel.

Segundo o chefe do Cartório, a juíza eleitoral Ana Helena Alves Maciel tem como meta entregar todos os títulos reimpressos antes da eleição. “Mas isso não depende exclusivamente da Justiça Eleitoral. Os eleitores têm que colaborar. Se conseguirmos superar a marca de 90% já terá sido excelente”, comentou.

Emerson Maciel explicou que a grande dificuldade é que a nova Zona Eleitoral jurisdiciona três municípios localizados na região amazônica, com localidades rurais de difícil acesso. Apiacás e Bandeirantes ficam distante 60 km cada de Monte Verde. “Temos seções eleitorais distantes até 100 km de Monte Verde”, disse.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/286443/visualizar/