Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 31 de Julho de 2006 às 11:45

    Imprimir


O ministro de Assuntos Exteriores espanhol, Miguel Ángel Moratinos, conversou hoje por telefone com o ministro da Defesa israelense, Amir Peretz, e com o secretário do Conselho Supremo de Segurança Nacional iraniano, Ali Larijani, e pediu a eles que colaborem para conseguir um cessar-fogo definitivo no Líbano.

Segundo informou à Efe um porta-voz do Ministério de Assuntos Exteriores, estas duas conversas são algumas das numerosas gestões que Moratinos está realizando para fazer com que a trégua aérea de 48 horas declarada por Israel se transforme em um cessar-fogo definitivo.

O Gabinete de Segurança de Israel ordenou hoje à Força Aérea suspender durante 48 horas os bombardeios contra o Líbano depois de ter atingido um edifício no domingo na localidade de Qana e matado 57 libaneses, a maioria crianças.

O chefe da diplomacia espanhola também conversou nas últimas horas com "muitos ministros europeus", às vésperas da reunião extraordinária de ministros de Exteriores da União Européia, dedicada exclusivamente à crise do Oriente Médio, que será realizada nesta terça-feira em Bruxelas.

Moratinos também deve viajar na quarta-feira ao Líbano, com uma agenda de trabalho que ainda não é definitiva, mas que incluirá uma reunião em Beirute com o primeiro-ministro Fouad Siniora.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/286479/visualizar/