Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 27 de Julho de 2006 às 11:23

    Imprimir


Analistas da Marinha polonesa identificaram um navio achado há poucos dias no fundo do mar Báltico como o Graf Zeppelin, o único porta-aviões da Alemanha de Adolf Hitler, que naufragou em 1947.

Segundo a Marinha polonesa, não resta a menor dúvida de que o casco encontrado ao norte do porto de Wladyslawowo pertenceu ao porta-aviões alemão.

As pesquisas para analisar a descoberta foram realizadas pelo navio polonês ORP Arctowski depois que o porta-aviões foi detectado pelos trabalhadores de uma empresa que procura jazidas de gás no mar Báltico.

O Graf Zeppelin, uma embarcação gigante de quase 260 metros de comprimento, jaz a uma profundidade de 90 metros, mas não constitui um perigo para a navegação, porque seu ponto mais elevado está a 60 metros abaixo do nível da água.

O navio não chegou a ser concluído e nunca foi usado como porta-aviões, mas seus bombardeiros fizeram diversos ataques contra as cidades polonesas de Gdynia e Hel. Ao término da Segunda Guerra Mundial, o porta-aviões foi entregue ao Exército soviético, que o usou para transportar objetos depredados. Há várias versões sobre seu naufrágio. Enquanto alguns afirmam que o navio foi afundado pelo Exército soviético, outros asseguram que naufragou após bater em uma mina.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/287085/visualizar/