Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 24 de Julho de 2006 às 18:23

    Imprimir


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira o nome do novo treinador da Seleção. O ex-jogador Dunga, que nunca trabalhou na função de técnico, foi o escolhido para assumir o lugar de Carlos Alberto Parreira, após o fracasso na última Copa do Mundo. Confira fotos de Dunga

"Vibração" foi a palavra mais utilizada pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para justificar a escolha do capitão brasileiro nos mundiais de 1994 e 1998. Ele esteve reunido com o ex-volante por duas horas nesta segunda para acertar os últimos detalhes do contrato.

"A escolha do Dunga vai atingir em cheio o anseio dos torcedores brasileiros que querem na Seleção um treinador vibrante", afirmou Teixeira, que prometeu uma relação direta e "sem interferência" com o novo técnico.

O ex-atleta apresentou discurso alinhado com o do novo chefe. "Quero trazer para a Seleção Brasileira a mesma vontade que tive como jogador. Vibração, motivação e vontade de vencer são imprescindíveis para vestir a camisa da Seleção Brasileira", declarou.

A primeira função de Dunga e dos outros integrantes da comissão técnica, cujos nomes serão anunciados nos próximos dias, será convocar a equipe para o amistoso contra a Noruega. O confronto está marcado para 16 de agosto, em Oslo.

De acordo com comunicado emitido pela CBF, a contratação do novo treinador "marca o início da reformulação da estrutura da Seleção Brasileira". A idéia é promover um trabalho integrado entre a comissão técnica principal e as divisões de base, hoje coordenadas pelo também ex-jogador Branco.

Ainda segundo a CBF, Dunga chega para fazer um trabalho de longo prazo. Sua escolha "tem como objetivo a disputa da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, e também a Copa de 2014", que tem o Brasil como postulante a sede.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/287639/visualizar/