Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 20 de Julho de 2006 às 12:40

    Imprimir


A Volo do Brasil, controladora da VarigLog, comprou nesta quinta-feira as operações de sua ex-controladora Varig no segundo leilão de venda da empresa, encerrando meses de indefinição sobre o futuro da companhia. A Volo ofereceu 52,4 milhões de reais (24 milhões de dólares) pelos ativos da Varig, que já foram quitados nas últimas semanas com depósitos feitos à companhia aérea para mantê-la funcionando.

A VarigLog ficará com 13 aviões da frota atual da Varig que voam para 25 destinos nacionais e internacionais, além das obrigações do programa de milhagem Smiles e de passagens anteriormente vendidas. Vão ser aproveitados cerca de 2 mil funcionários dos atuais 10 mil empregados da companhia aérea.

Após o leilão o presidente da Varig, Marcelo Bottini, se dirigiu aos empregados, afirmando "hoje renasce aqui uma nova Varig", sendo muito aplaudido pelos cerca de 1.000 funcionários que acompanharam o leilão na sede da empresa.

A VarigLog comprou a Varig por meio de uma outra empresa criada para disputar o leilão e chamada de Aero Transportes Aéreos.

O presidente da VarigLog, João Luis Bernes de Souza, disse após o leilão que "a Varig vai renascer e vai viver sua epopéia. Vamos fazer a sua estrela brilhar no céu". O executivo fez questão de homenagear o juiz Luiz Roberto Ayoub que está fazendo a recuperação judicial da Varig.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/288497/visualizar/