Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 29 de Junho de 2006 às 15:22

    Imprimir


Mais de 400 famílias do Jardim Itapuã, situado próximo ao residencial Paiaguás, em Cuiabá, serão beneficiadas com os serviços de drenagem de águas e pavimentação asfáltica de 5.760 metros quadrados da principal via que liga o bairro à rodovia Emanuel Pinheiro.

O convênio de parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Cuiabá foi assinado na manhã desta quinta-feira (29.06), pelo governador Blairo Maggi e o prefeito Wilson Santos na presença de moradores, líderes comunitários e outras autoridades. Na ocasião, Maggi assinou também o convênio com mesmo teor para asfaltamento de 1.400 metros quadrados de vias do Jardim Florianópolis com prioridade para as que servem como itinerário de coletivos urbanos.

“Este é um dia histórico porque é a concretização de um sonho e isso mostra que vale a pena sonhar”, disse o presidente da comissão de moradores, Paulo Silva, que esteve com o governador na noite da última terça-feira para entregar a reivindicação.

Segundo ele, o asfalto é uma das principais reivindicações dos moradores que sofrem com a poeira em tempo seco e a lama em tempo de chuva. “Além de nos livrar da poeira o atendimento do pedido pelo Governo do Estado e pela Prefeitura vai nos devolver a auto-estima”, afirmou Paulo.

Ele informou que o bairro existe há sete anos e que ainda necessita de outros serviços de saneamento básico, como rede de esgoto e regularização fundiária, mas o asfalto já representa melhoria da qualidade de vida da comunidade. A moradora Noêmia Pinheiro de Almeida lembra que com o asfalto muitas crianças deixarão de ter problemas de doenças respiratórias em conseqüência da poeira. “Com o asfalto vai ficar muito bom até para a saúde das pessoas”, destacou. A mesma opinião compartilha a moradora Marli Aparecida Silva. "Nesses anos que moro aqui a nossa reivindicação mais importante é o asfalto”, observou.

O governador destacou ao assinar os termos de convênio que as obras são resultado de uma ação conjunta entre o Governo do Estado e a Prefeitura e inédita pela sua rapidez. “O asfalto urbano não é de responsabilidade do Governo do Estado e sim dos municípios, o Governo só ajuda, mas nós sempre apoiamos os municípios porque sabemos de suas dificuldades, nos comprometemos com a comissão de moradores”, afirmou Maggi. Ele ressaltou que mesmo assim, o Governo do Estado já pavimentou 800 mil quilômetros quadrados de vias urbanas em todo o Estado nesses três anos e meio de seu governo.

Maggi fez questão de destacar ainda que em relação à construção de asfalto em rodovias estaduais e até federais, nesse período, o Governo do Estado superou a extensão asfaltada em toda a história do Estado. “Enquanto em toda a história de Mato Grosso os governos fizeram 1,8 mil Km de asfalto, nós completaremos nesses quatro anos 2 mil quilômetros de asfalto em todo o Estado”, acentuou.

Segundo o secretário de infra-estrutura, Vilceu Marcheti, o valor total da pavimentação no Jardim Itapuã é de R$ 423.255,95 que será dividido entre o Governo do Estado e a Prefeitura. O montante a ser aplicado na pavimentação do Jardim Florianópolis é de R$ 69.713,82, valor que também será dividido entre Estado e Prefeitura.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/291794/visualizar/