Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 26 de Junho de 2006 às 08:42

    Imprimir


A produção de mel em Sinop, que chega a aproximadamente 30 toneladas ao ano, deve aumentar a partir de agora, com a criação da Associação dos Apicultores do Norte do Mato Grosso – Apisnorte. Fundada na última quinta-feira, inicialmente com a participação de 20 sócios-fundadores, a associação visa fortalecer a atividade apícola e fomentar a produção na região. O presidente eleito foi o produtor e técnico agropecuário Agostinho Camatti.

Em entrevista ao Só Notícias o novo presidente destacou que uma das prioridades da Apisnorte será a divulgação dos produtos que são produzidos na região e assim aumentar o consumo e, conseqüentemente, a produção local. “O mel ainda é reconhecido apenas como um bom remédio, mas não como uma fonte alimentar”, salientou.

Um dos objetivos da associação é a implantação de uma unidade de beneficiamento para melhorar a qualidade dos produtos. Segundo ele, a unidade facilitaria a expansão da atividade e proporcionaria o selo de inspeção, que garante a comercialização dos produtos tanto para o mercado interno quanto para outros municípios e Estados.

Entre as ações que já estão sendo planejadas pela associação está a realização de uma feira do mel, nos próximos meses, para expor os produtos feitos no município e aproximar os consumidores. Outras atividades serão realizadas com os associados, que devem se expandir em toda a região, com treinamentos e auxilio na liberação de recursos para investir na atividade. “A apicultura é uma atividade justa, não agride o meio ambiente, é ambientalmente correta”, acrescentou.

O vice-presidente eleito foi Sérgio Celmer.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/292571/visualizar/