Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 23 de Junho de 2006 às 15:52

    Imprimir


O cantor goiano Leonardo, 42, será alvo de uma manifestação na próxima quarta-feira (28), em sua terra natal. Militantes gays planejam um "pisaço", ou seja, vão destruir CDs e DVDs do artista, acusado de promover na TV a homofobia. Ele nega e diz que tudo foi "só uma brincadeira".

O protesto será a partir das 10h, na Praça do Bandeirante, no centro de Goiânia (GO). O ato público é organizado pela AGLT (Associação Goiana de Gays, Lésbicas e Transgêneros). A ONG espera reunir 500 pessoas. A manifestação ocorre às vésperas da parada gay da cidade (2 de julho).

Questionado durante o programa "Domingão do Faustão" (Globo), do último dia 11, sobre a reação de uma mulher ao flagrar o parceiro com outro homem, o cantor sertanejo respondeu que ele deveria levar uma "pisa".

"Ao falar isso para todo o Brasil, Leonardo incentivou a violência contra os gays, principalmente em Estados de perfil rural, conservador e homofóbico como Goiás", diz o secretário da ONG, Júlio Ávila, 23.

Ede Cury, assessora do cantor, rebate: "Ele só fez uma brincadeira e se desculpou logo em seguida. Leonardo não é homofóbico. Foi vítima de uma maldade. Em sua equipe, há três gays que ele ama muito."

Com 20 anos de carreira, o cantor já vendeu mais de 30 milhões de cópias. O artista ganhou fama a partir de 1989 com o sucesso "Entre Tapas e Beijos", na dupla com o irmão Leandro, que morreu no dia 23 de junho de 1998, vítima de câncer de pulmão.

Antes da fama, os dois plantavam tomates no interior de Goiás. Leonardo nasceu em Goianápolis (40 km de Goiás) no dia 25 de julho de 1963. O nome de batismo dele é Emival Eterno Costa. O irmão Leandro se chamava José Luis Costa.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/293036/visualizar/