Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 04 de Dezembro de 2013 às 20:12

    Imprimir


A Primeira Vara da Comarca de Nova Mutum (264 km ao Norte de Cuiabá) realizará quatro sessões do Tribunal do Júri no mês de dezembro a serem presididas pela juíza Helícia Vitti Lourenço. No primeiro julgamento ocorrido na terça-feira (3 de dezembro) os jurados absolveram Ciríaco Simpliaciano da Silva.


 
Consta nos autos (24960) que o acusado foi denunciado pela morte de Sebastião do Espírito Santo em 23 de julho de 1996. Segundo a denúncia, a vítima e Ciríaco da Silva estavam sozinhos em um barraco da Fazenda Águas Claras, em Nova Mutum, ingerindo bebida alcoólica. Eles se desentenderam e o réu em razão disso pegou uma espingarda e efetuou um disparo contra a vítima.


 
Nesta quarta-feira (4 de dezembro), Clodoaldo Carlos da Silva vai a Júri por tentativa de homicídio. Na denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado o acusado teria tentado assassinar, com golpe de faca, José Cícero dos Santos por motivo fútil e usando recurso que dificultou a defesa da vítima. (72265).


 
Na próxima semana mais dois réus vão a júri popular. No dia 10 (terça-feira) Gedelson Soares de Arruda será julgado por tentativa de homicídio. Segundo denúncia, no dia 10 de maio de 2001, após uma briga no bar, ele atirou em Marcos Antonio da Costa. (25207).


 
Na quarta-feira (11) Edson Alves Cardoso tentou matar Ailton Santos de Oliveira com seis golpes deferidos com faca. Eles estavam em um churrasco de confraternização no barracão da madeira “mandiocão”. O réu e sua esposa foram para casa, uma quitinete localizada nos fundos da madeireira e iniciaram uma discussão. A vítima também foi para casa, que é próxima à quitinete do acusado e passando ali em frente a atacou pelas costas. Mesmo ferido, Ailton de Oliveira conseguiu correr até as proximidades do escritório da madeireira e foi socorrido e encaminhado ao hospital municipal (70732).


 
Além dos júris populares, a magistrada fará 29 audiências no mês de dezembro. Na pauta constam suspensões de condicionais e conciliação, instrução e julgamento de ações de diversas naturezas e ainda audiências de instrução.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/2934/visualizar/