Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 21 de Junho de 2006 às 23:10

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira que o governo continuará concedendo reajustes salariais aos servidores, apesar da decisão da Justiça eleitoral vetando aumentos 180 dias antes das eleições de outubro. "Acho que não houve mudança e nós vamos continuar cumprindo o ritual normal de atendimento às categorias. A própria decisão dá essa garantia. Não há razão para preocupação e nervosismo", disse Lula a jornalistas após a posse da nova ministra do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia Antunes Rocha.

O presidente chegou a brincar com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral tomada na noite de terça-feira.

"Se começam a dizer que não pode dar aumento, a Fazenda até vai gostar, por isso é importante não brincar com isso", disse, ao lembrar que nesta época há muitas categorias em época de reajuste e que o Orçamento da União só foi aprovado pelo Congresso em abril e não em dezembro, como é de praxe.

Na mesma cerimônia, o ministro Marco Aurélio Mello, presidente do TSE, afirmou que o governo pode conceder apenas reajustes que façam a recomposição das perdas salariais com a inflação.

"Qualquer coisa fora dos parâmetros da lei, não pode ser agasalhado. A lei só permite a reposição do poder aquisitivo perdido com a inflação. Não é questão eleitoral. Ou o assunto se resolve no âmbito da administração federal ou do Judiciário", disse.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/293412/visualizar/