Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 21 de Junho de 2006 às 12:55

    Imprimir


A justiça decretou a prisão preventiva do policial civil Sebastião dos Reis Morais, lotado no município de Sorriso, a 420 quilômetros de Cuiabá. A prisão foi decretada pela juíza Débora Roberta Pain Caldas, após pedido do promotor de Justiça Marco Aurélio de Castro. O policial é acusado de torturar Edson Pereira Guirra, em março de 2004. Segundo o Ministério Público Estadual, Sebastião dos Reis Morais, conhecido como Tião Rainho, está foragido.

No processo, o promotor afirma que o policial civil torturou a vítima por várias horas para conseguir a confissão de um furto de madeira. Como Edson negava o crime, Sebastião Morais teria humilhando, ameaçado e intimidado Edson, deixando-o algemado e deitado no chão durante uma noite inteira.

Conforme inquérito policial, no dia 3 de março de 2004, Sebastião Morais saiu em diligência com o agente prisional Eronildo Pereira que, na época, cumpria pena em regime semi-aberto por extorsão. Na companhia de Arlézio Domingos Gasperin, que acusava a vítima do delito, eles saíram à procura de Edson. Os três, segundo o Ministério Público, estavam em um automóvel Uno branco, sem identificação policial.

Edson foi localizado em um posto de combustível, algemado e conduzido até a delegacia. De acordo com a acusação da promotoria, Sebastião ameaçou Edson para confessar o crime. O acusado teria colocado sacolas plásticas cheias de água sanitária contra o rosto da vítima, impedindo-a de respirar. Edson conta que teve que rasgar o saco plástico com a boca para conseguir respirar. Na manhã seguinte, a vítima prestou depoimento e foi liberada por outro policial.





Fonte: RMT online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/293498/visualizar/