Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quarta - 21 de Junho de 2006 às 08:06
Por: tania rauber

    Imprimir


Instruções de captura de abelhas até a colheita do mel serão repassadas para 20 produtores durante um curso sobre apicultura, que começa hoje, em Sinop. Os participantes serão treinados para fortalecer a atividade na região, considerada uma forte opção de subsistência, principalmente para pequenos agricultores.

Entre os temas que serão trabalhados estão o histórico da apicultura, manejo da colméia, produtos fabricados a partir do mel, indumentária apícola, materiais utilizados no manejo, tipos de colméia, colheita e armazenagem do mel, comercialização e mercado.

Segundo o técnico agrícola da Secretaria Municipal de Agricultura, Beno Kaiser, além das aulas práticas e teóricas, os participantes e todos os apicultores do município participarão na quinta-feira à noite, de uma reunião sobre ‘organizaçaõ dos apicultores e mercado apícola’. “Vamos buscar organizar os produtores e montar uma associação na região”, complementou.

Kaiser acrescenta que a apicultura ainda não é muito desenvolvida em Sinop, mas alguns produtores querem investir e expandir a atividade, sendo necessário a capacitação e organização. Atualmente, o mercado local já recebe produtos do município. Alguns apicultores possuem até 100 colméias em suas propriedades.

As aulas acontecerão no viveiro municipal e na sede da Adestec. A palestra será no auditório do Sebrae.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/293547/visualizar/