Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 21 de Junho de 2006 às 07:26
Por: Auro Ida

    Imprimir


A indefinição da aliança entre o PMDB e o PT no Estado se deve, sobretudo, a decisão que será tomada hoje em Brasília. O deputado federal Carlos Abicalil será convidado pela direção nacional do partido para ser candidato ao Senado. "O acordo entre o presidente Lula e o governador Blairo Maggi passa pela candidatura de Abicalil ao Senado", informou uma liderança peemedebista.

Essa reunião hoje poderá inviabilizar a candidatura da senadora Serys Marly ao governo do Estado se o PT for buscar aliados no seu projeto estadual. A direção nacional do PMDB já comunicou a regional sobre um possível acordo no Estado entre os dois partidos, que está sendo costurado pelas principais lideranças petistas do país, junto com os peemedebistas.

"O problema para o PT de MT é que esse acordo político inclui o governador Blairo Maggi", informou. O presidente Lula teria interesse na eleição de Abicalil como senador da República, especialmente em razão da lealdade e compromisso com o seu governo.

Para evitar um racha no PT em MT, está sendo avaliada uma proposta, no mínimo, esdrúxula. Para satisfazer o presidente da República, Maggi e Serys, que disputariam o governo, apoiariam a candidatura de Abicalil. Mas ela encontra resistência em todos os partidos. De todo modo, a candidatura da senadora petista depende de Abicalil aceitar ou não concorrer ao Senado.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/293557/visualizar/