Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 13 de Junho de 2006 às 10:02

    Imprimir


A população de Cuiabá vem acompanhando na última semana o desenrolar de uma crise na saúde pública do município com a comprovação de desvios de recursos e descontrole na gestão da saúde. Em meio a crise, a prefeitura de Cuiabá não responde a requerimento de informação apresentado na Câmara sobre as compras e aquisições realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde deste 2005.

O requerimento de autoria do vereador Lúdio Cabral (PT) foi encaminhado a Casa a mais de um mês e até agora não obteve resposta.

“Para mim, os poderes tem que compartilhar responsabilidade e o encaminhamento das informações a Câmara demonstra o compromisso com a transparência”, afirma Lúdio.

O vereador apresentou na sessão desta terça-feira outro requerimento de informação, agora exigindo a senha de acesso ao Sistema Integrado de Administração Financeira para Estados e Municípios (SIAFEM). O sistema foi desenvolvido com o propósito de simplificar de forma ágil, segura e transparente a execução financeira e contábil dos estados e municípios.

Segundo Lúdio, assim como acontece em âmbito federal, onde os parlamentares tem a senha do Sistema Integrado de Administração Financeira (SIAFI), ele quer exercer o direito de acesso ao SIAFEM para acompanhar a execução orçamentária e a aplicação dos recursos financeiros do município.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/295044/visualizar/