Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 12 de Junho de 2006 às 08:08
Por: tania rauber

    Imprimir


Devem iniciar ainda este mês as obras da Sadia, em Lucas do Rio Verde. A confirmação foi feita à prefeitura pelo diretor de projetos da empresa, Flavio Riffel. A instalação da indústria, que vai gerar mais de 6 mil empregos, até 2008, teve um empenho do prefeito Marino Franz, em criar novas alternativas para as necessidades do município e toda a região. A unidade deve começar a operar no segundo semestre do ano que vem e também vai fomentar a produção de suínos e aves na região. Só Notícias apurou que está prevista a construção de mil aviários, em 250 módulos, para abastecer a produção. Inicialmente serão abatidos, em média, 160 mil aves e 1,5 mil suínos por dia. A capacidade de abate, até 2009, será de 500 mil aves e 5 mil suínos/dia.

Outra vantagem para o município será o aproveitamento da produção de soja e milho da própria região, além de fomentar a instalação de novos empreendimentos. Os empregos que serão gerados beneficiarão toda a região. O Sistema Nacional de Emprego (Sine) está intermediando a contratação de dois mil operadores. Serão selecionadas pessoas de 17 municípios da região, entre eles Sinop, Sorriso, Alta Floresta e Colíder. O processo seletivo já iniciou.

O protocolo para implantação da multinacional foi assinado em setembro do ano passado pela Sadia, Governo do Estado e prefeitura.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/295308/visualizar/