Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 11 de Junho de 2006 às 16:20

    Imprimir


Dois grupos radicais islâmicos iraquianos divulgaram hoje uma fita de vídeo na rede de televisão "Al Jazira" na qual mostram a destruição com bombas de dois veículos militares americanos.

Na primeira parte da gravação, o denominado Exército dos Mujahedines (Guerreiros Santos) do Iraque assume a responsabilidade por um ataque contra um carro americano - que aparece explodindo enquanto passa por uma zona rural do oeste de Bagdá.

No segundo ataque, cuja autoria foi assumida pelo chamado Eexército de Ansar al-Sunna (Seguidores da Tradição Islâmica), vê-se a explosão de um veículo militar americano nas proximidades da cidade de Mossul, cerca 440 quilômetros ao norte de Bagdá.

As duas organizações não disseram quando cometeram esses ataques nem se os ocupantes dos carros morreram.

Até agora, o comando americano não confirmou nem desmentiu os atentados.

Tanto o Exército dos Mujahedines como o Exército de Ansar al-Sunna já divulgaram dezenas de gravações na rede de TV "Al Jazira" com ataques similares contra as forças da coalizão, lideradas pelos EUA.

Esses grupos e outros da resistência iraquiana anunciaram várias vezes que seus ataques só têm como alvo as "forças de ocupação" da coalizão.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/295429/visualizar/