Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 10 de Junho de 2006 às 14:06

    Imprimir


Oitocentos jornalistas estão na lista de espera para obter uma credencial para o jogo entre Brasil e Croácia, que marcará a estréia da seleção brasileira na Copa do Mundo, demanda esta que ultrapassou todas as previsões, admitiu hoje o diretor de Comunicação da Fifa, Markus Siegler.

O tão esperado jogo entre Argentina e Holanda não fugiu à lógica e tem em sua lista de espera 600 jornalistas, confirmou hoje a Fifa.

O confronto, que será no dia 21, faz alusão à final de 1978, quando a Argentina conquistou o título mundial em casa.

Tanta procura fez com que o porta-voz da Fifa pedisse a todos os meios de comunicação que devolvessem ou cancelassem as credenciais que não seriam utilizadas. Ele ameaçou punir aqueles que não colaborarem com a organização do evento.

Siegler se mostrou satisfeito com o fato de que o Mundial tenha começado "com muitos gols e com uma festa pacífica do futebol, sem incidentes importantes".

"A cerimônia de abertura estava muito interessante, apesar do pouco tempo de preparação, e os dois primeiros jogos foram perfeitos. O controle nos acessos aos estádios aconteceu sem problemas, especialmente para os 66 mil torcedores de Munique", disse Gerd Graus, responsável de imprensa do Comitê Organizador.

Graus insistiu no uso do transporte público com o objetivo de evitar engarrafamentos. "Ontem, em Munique, mais de 40 mil pessoas foram de trem ao estádio de Munique e tudo funcionou perfeitamente", argumentou.

Sigler também falou sobre o pacote com 800 ingressos encontrado nesta quinta-feira em uma estação de bonde de Frankfurt. Ele garantiu que os bilhetes não serão revendidos, e sim devolvidos às redes de televisão, das quais as entradas haviam sido roubadas.

Graus minimizou a importância dos incidentes da noite de sexta-feira em Frankfurt, quando foram detidos 20 "hooligans" por confrontos com alemães. "Salvo alguns bêbados, o ambiente foi muito bom, se for levado em conta que há 40 mil torcedores ingleses na cidade".





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/295612/visualizar/