Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 04 de Dezembro de 2013 às 15:35

    Imprimir


As articulações pela presidência da Câmara de Cuiabá estão a "todo vapor". Os vereadores Chico 2000 (PR) e Júlio Pinheiro (PTB), candidatos à vaga deixada pelo então presidente João Emanuel (PSD), que renunciou ao cargo, já articulam nos bastidores os votos dos demais parlamentares.


 
Ontem, Pinheiro teria se reunido com nove vereadores, enquanto Chico articulado com seis. Mais reuniões aconteceram, esta manhã, e deverão continuar ao longo do dia, tendo em vista que a sessão para eleger o mais novo presidente do Legislativo cuiabano será realizada amanhã. O próximo presidente terá a "difícil missão" de fazer a abertura de um processo de cassação do ex-presidente, por quebra de decoro parlamentar.


 
Chico afirmou que conta com o apoio de dez vereadores. Pinheiro por sua vez também soma 11 parlamentares favoráveis a sua candidatura, contando com João Emanuel. Os petistas Allan Kardec e Arilson Silva vão esperar uma posição da cúpula do PT, que deverá se reunir, esta tarde, mas as informações são de que vão apoiar Júlio. Ambos os candidatos são da base do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), que prefere não se manifestar e se mantém distante do processo, para que não haja um desgaste com nenhum dos parlamentares.


 
Pinheiro foi presidente da Casa na legislatura passada. No início do ano, ele pretendia disputar a reeleição, mas foi voto vencido dentro de seu grupo e acabou apoiando o vereador Adilson Levante (PSB), que perdeu por 11 votos contra 14 para Emanuel. O novo presidente ficará no apenas um ano, tendo em vista que o Regimento Interno prevê pleito à presidência a cada dois anos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/2957/visualizar/