Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 02 de Junho de 2006 às 01:40
Por: Jonas da Silva / Raquel Teixei

    Imprimir


Na inauguração do Posto Metropolitano de Gás Natural Veicular (GNV), há pouco, na Av. Fernando Corrêa, na região do Coxipó, em Cuiabá, o governador Blairo Maggi comentou sobre a negociação do produto entre o Brasil e a Bolívia. O GNV é uma fonte alternativa energética limpa e tem sido incentivada para uso no Brasil.

Diante desse entrave, disse Maggi, há possibilidade de aumento do preço do gás, mas ele tranqüilizou os usuários de que isso não vai afetar o abastecimento do produto em Cuiabá e Várzea Grande. O posto é o segundo ponto comercial em Cuiabá para o abastecimento de gás natural. O primeiro a cumprir esse objetivo foi o Posto Vip, na Miguel Sutil.

O próximo posto planejado pela Companhia Mato-Grossense de Gás (MTGás) a ser instalado na capital é o Posto Santa Elisa, na Avenida General Mello. Atualmente, 1.400 carros já foram convertidos para utilização do combustível em Cuiabá e Várzea Grande - e nove oficinas estão habilitadas para executar o serviço.

Além do governador e da primeira-dama e secretária do Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Terezinha Maggi, participam da inauguração do novo posto de GNV o presidente da MTGás, vereador licenciado Helny de Paula; os secretários da Indústria, Comércio, Minas e Energia, Alexandre Furlan; da Casa Civil, Antônio Kato; e da Casa Militar, Orestes Oliveira, e a presidente da Ager, Márcia Vandoni.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/297390/visualizar/