Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 25 de Maio de 2006 às 23:50

    Imprimir


A leitura e o profissional: discursos, mídias e expressões" esse é o tema da VI Feira de Leitura e Mostra de Cursos do Univag, que será realizada entre os dias 26 e 27 de Maio, no campus do Centro Universitário.

A coordenação de Extensão e as coordenações de cursos estão à frente do evento que tem a intenção de promover ações que ultrapassam as características puramente acadêmicas, atendendo a sociedade. A realização da feira, em sua sexta edição busca explicar a importância da leitura na vida profissional. O evento procura, também, desenvolver um espaço de difusão de cultura e produção acadêmica de repercussão no desenvolvimento regional. Esse é um grande evento de extensão universitária que nesta edição vai desmistificar todas as formas de expressão seja do corpo, das formas, da leitura, da fala e é claro da mídia em geral.

Nessa oportunidade também é realizada a Mostra de Cursos onde cada uma das graduações mostra um pouco do que é produzido em sala de aula, além do trabalho realizado pelos professores da instituição. "Essa é uma oportunidade para mostrarmos que os nossos professores estão em constante aperfeiçoamento e isso significa produção. Com a feira podemos apresentar quais são esses trabalhos", explica o professor Kenji Kido, coordenador de Extensão.

A programação da feira está bastante diversificada com apresentações de danças com o tema Afro, oficinas de expressão corporal, performances teatrais abordando os diferentes momentos do aprendizado, mostra de leitura para pessoas cegas, exposição de cerâmica, sessões de cinema, curso de aperfeiçoamento em informática, exames de odontologia para a saúde bucal, além das palestras da semana do meio ambiente.

Durante o evento também serão realizados desfiles onde, por exemplo, serão destacados os trajes adequados para cada profissão além de explicar quais os trajes determinados quando o evento exige um estilo.

Já a Mostra de Cursos reveste-se de características científicas, culturais e pedagógicas para apresentar as potencialidades de cada um dos 18 cursos de graduação, os quatro na modalidade modular e os 14 cursos de Educação Tecnológica. Estão previstas mostras de pesquisas de laboratório, de sala de aula, do campo real do cotidiano de cada curso. Vale a pena ressaltar a temática do curso de Matemática que vai usar oficinas para mostrar os materiais e as temáticas que são usadas para facilitar o estudo da matéria.

O público alvo da Feira de Leitura e Mostra de Cursos são estudantes do ensino médio, universitários e a comunidade em geral. Para os organizadores, os eventos têm o objetivo de incentivar a comunidade universitária à produção, apresentação e debate de assuntos teóricos e científicos de relevância para a sociedade.

Neste ano a feira será realizada apenas na sexta-feira (26) a partir das 18 horas, e na manhã do sábado (27), das 8h às 11 horas da manhã.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/298903/visualizar/