Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 25 de Maio de 2006 às 10:53
Por: Catarini Piccioni

    Imprimir


O ex-chefe do crime organizado em Mato Grosso, João Arcanjo Ribeiro, vai depor novamente nesta manhã sobre a morte do ex-prefeito de Santo André (SP), Celso Daniel. Outra oitiva, prevista para o período da tarde, é a do ex-gerente das factorings de Arcanjo, Nilson Teixeira, sobre lavagem de dinheiro naquela cidade.

Dois promotores do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaerco) do ABC Paulista, Roberto Wider Filho e Adriana Ribeiro Soares, estão em Cuiabá desde terça-feira e já interrogaram três pessoas. São elas: Zildete Leite dos Reis (ex-cozinheira), Renato Leal (presidente da MTU (Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos e ex-sócio de Ronan Maria Pinto na empresa Sol Bus) e Luiz Alberto Dondo (ex-contador das factorings).

A possível ligação do bicheiro mato-grossense com o assassinato de Santo André foi estabelecida a partir de um depoimento da cozinheira Zildete, que é ex-funcionária de um buffet prestador de serviços para a Estância 21, propriedade de Arcanjo.

Zildete e o ex-segurança Joaci das Neves saberiam de uma conversa entre Arcanjo e o acusado de ter matado Celso Daniel, Sérgio Gomes (‘O Sombra’), na qual o assunto era a contratação de um pistoleiro para executar alguém importante no ABC paulista. As informações constam de um bilhete escrito pela funcionária.

Outra ligação é uma suposta relação empresarial entre Arcanjo e Ronan Pinto, empresário do setor de transporte. Eles seriam sócio de uma offshore no Uruguai.





Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/299004/visualizar/