Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 16 de Maio de 2006 às 07:46

    Imprimir


A Polícia apreendeu 30,4 quilos de cocaína neste fim de semana na Grande Cuiabá, prendendo três pessoas. Foram 10,4 quilos pela Polícia Federal (PF) na BR-364, na saída para Rondonópolis, e outros 20 pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma abordagem no trevo do Lagarto. A droga seria levada para a região Sudeste.

A primeira apreensão ocorreu no domingo de manhã, na BR-364, nas proximidades do posto fiscal Flávio Gomes. Lá os agentes federais prenderam o motorista Arnaldo Pereira de Castro, de 45 anos, que transportava 10,4 quilos de cocaína camuflados na lateral traseira de um Fiat Uno.

Segundo os agentes federais, o motorista se mostrava extremamente nervoso. Ao checar a lataria do carro, os agentes federais localizaram 10 pacotes com a droga. Arnaldo foi autuado em flagrante por tráfico.

Segundo os agentes federais, a droga seria levada para a cidade de Uberlândia. Ele entregaria os produtos num posto de combustível, onde o traficante o esperaria. A cocaína foi camuflada no carro, ainda na Bolívia, para onde Arnaldo se deslocou há dois dias. Ele ainda aguardou esse tempo em sua casa, no bairro Osmar Cabral, em Cuiabá, mas acabou localizado pelos policiais.

“Se ele achou que, por ser dia das mães, os policiais federais estariam de folga, errou redondamente. Para nós, todo dia é dia de trabalho”, disse um agente federal.

No domingo à tarde, policiais rodoviários federais prenderam o casal José Alves da Silva, de 39, e Ana Maria Klaires, de 26, que transportavam 20 quilos de cocaína, escondidos num caminhão boiadeiro Mercedes Benz, no setor chamado de pneumático.

Conforme os policiais, eles receberam a denúncia de que a droga chegaria de caminhão boiadeiro. Então esperaram a chegada. Ao revistá-lo, localizaram os pacotes camuflados. A droga tinha sido buscada na cidade de São José dos Quatro Marcos, próximo da fronteira com a Bolívia, e seguiria para São Paulo. O casal não informou quanto receberia pelo transporte.

MEIA TONELADA - Segundo o delegado Diógenes Curado Filho, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da PF, aumentou o número de apreensões de drogas porque a fiscalização se intensificou. “Só neste ano até hoje (ontem), apreendemos 470 quilos de cocaína”, informou.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/300847/visualizar/