Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 16 de Maio de 2006 às 07:05

    Imprimir


Simpático à uma aliança com o PMDB, o governador Blairo Maggi (PPS) observa com cautela a decisão do encontro extraodrinário no final de semana, em Brasília, no qual o partido optou por não lançar candidato à Presidência da República. Por não ser uma definição da convenção, o chefe do Executivo quer aguardar os desdobramentos do cenário nacional sobre as alianças preferenciais dos peemedebistas.

Para o governador, que pretende também abrir negociações com o PMDB, a legenda não está totalmente livre. “Tem a convenção definitiva, se eles estiverem livres é possível a gente conversar”, afirmou Maggi, que na programação de ontem em Brasília teria um encontro com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL), mas sobre questões relacionadas à crise do agronegócio.

Maggi afirmou não ter encrenca com ninguém e estar aberto para a conversa. Nem mesmo quando se trata da questão de Rondonópolis, onde o PPS e o PMDB foram adversários nas eleições de 2004. No entendimento do chefe do Executivo, é uma questão localizada.

Até em política sempre vai haver questões pontuais. “É um projeto macro e não tem só Rondonópolis e em um ou outro lugar sempre vai ter problemas e estas diferenças têm que ser aparadas”, defendeu o governador.

Segundo Maggi, as conversas com o PMDB ainda não aconteceram. Ele admite que pode ter um diálogo. O governador tem a simpatia de alguns peemedebistas no seu projeto de reeleição. O presidente da Assembléia Legislativa, Silval Barbosa, disse anteriormente que, não se confirmando uma candidatura própria, a preferência seria por uma aliança com o PPS.

O presidente do PMDB em Mato Grosso, ex-senador Carlos Bezerra, se limitou a dizer que ainda estava “escuro” o projeto do partido com relação às composições. Uma série de reuniões de lideranças do PMDB iniciadas ontem e que vão prosseguir hoje em Cuiabá será o termômetro da tendência da sigla neste pleito.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/300868/visualizar/