Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 10 de Maio de 2006 às 19:30

    Imprimir


O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), voltará a assumir interinamente a presidência do país. Renan ficará no lugar de Luiz Inácio Lula da Silva até domingo, quando o presidente retorna de Viena.

Lula viaja às 23h de hoje para Viena para participar da Cúpula América Latina-Caribe com a União Européia. Ele será acompanhado na viagem pelo vice-presidente, José Alencar.

Como o presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PC do B-SP) --segundo na linha sucessória--, também estará em viagem na Argentina e Uruguai, caberá a Renan assumir a Presidência interinamente.

Essa será a segunda vez que Renan assume a Presidência em substituição a Lula. Na primeira vez, na semana passada, a interinidade durou menos de um dia: Lula foi e voltou no mesmo dia para Puerto Iguazú (Argentina).

Se Alencar e Aldo ficassem no Brasil --e assumissem a Presidência--, estariam impedidos de disputar as eleições de outubro. Renan já avisou que não pretende concorrer a nenhum cargo e não tem motivo para sair do país e evitar a posse interina da Presidência.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/301857/visualizar/