Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 10 de Maio de 2006 às 15:59
Por: Caroline Rodrigues

    Imprimir


O Dia das Mães foi comemorado com música e poesia na Secretaria de Estado de Infra-estrutura (Sinfra – MT). O Coral da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) participou das comemorações com a apresentação de quatro músicas, emocionando a platéia que aplaudiu de pé.

O evento aconteceu nesta quarta-feira (10.05) no auditório da Sinfra pela manhã. Entre as canções escolhidas pelo maestro regente, Yuri Ogaya Assumpção, estão "Alguém me avisou", da compositora Yvonne Lara da Costa, e imortalizadas pelas vozes de Dorival Caymmi e Caetano Veloso; "Quando te vi", de Beto Guedes e "Sorte", de Celso Fonseca e Ronaldo Bastos.

O coral encerrou sua apresentação com a música "I will follow him", que foi trilha sonora do filme "Mudança de Hábito 2", com Whoopi Goldberg. De acordo com o maestro, a canção fala sobre a importância do amor na superação de barreiras, uma das características das mães.

Na ocasião, a servidora Anair Ambrósia de Carvalhaes declamou uma poesia, que descrevia as diferenças sociais, étnicas e culturais das mães, exaltando a característica comum: dedicação, amor e fraternidade.

Segundo o secretário adjunto de Gestão Sistêmicas, Eziquiel Lara, a intenção do órgão é retribuir a participação das servidoras nas atividades diárias da Sinfra. “Elas estão em todos os setores, e mudam o ambiente de trabalho, com sua sensibilidade e carinho”, declarou.

FEIRA – No piso térreo da Sinfra, acontece até às 17h desta quarta-feira (10.05) a Prata da Casa, que é uma feira, na qual os servidores vendem produtos artesanais e confecções.

Além de representar um acréscimo na economia do lar, o evento também tem o objetivo de mostrar as habilidades dos funcionários. A feira começou em dezembro de 2003, e desde então consolidou se e aumentou o número de expositores.

Velas, doces, bijuterias e artesanatos em geral. Maria Rita da Silva Pereira, uma das fundadoras do Prata da Casa, diz que a exposição ainda favorece a estrutura organizacional da secretária. “Antes cada dia um trazia um produto, e chegava a atrapalhar o decorrer do expediente. Hoje, concentramos tudo em um só dia. As pessoas vêm e compram”.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/301877/visualizar/