Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 10 de Maio de 2006 às 11:02

    Imprimir


O novo regimento interno da Assembléia Legislativa será colocado em votação até o fim deste mês. O regimento atual tem 20 anos e, segundo os parlamentares, havia vários pontos desatualizados. Por este motivo, o novo regimento ficou mais enxuto, com 98 artigos a menos. No entanto, as novas regras receberam 72 emendas, entre elas algumas polêmicas, como o fim do voto secreto e o fim das férias no meio do ano.

A intenção dos parlamentares com o novo regimento também é de atrair mais a população para debater com os deputados os projetos que são votados na Assembléia. Entre várias emendas, a nova proposta cria a Comissão de Saúde, para discutir problemas e propor soluções nessa área.

Segundo o relator da Comissão do Novo Regimento, deputado Ságuas Moraes (PT), as novas regras ficaram prontas em novembro do ano passado mas até agora não foram votadas. "No início de março, em uma reunião do Colegiado de Líderes, foi assumido o compromisso com todos os líderes de partido, que esse regimento seria votado até o dia 31 de março. Mas até então não foi votado", reclamou.

Segundo o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Silval Barbosa (PMDB), o regimento passou por novas revisões este ano. "O regimento interno entrou em pauta agora na Mesa Diretora. Ele nunca foi colocado em pauta porque estava nas comissões. Portanto, agora que nós vamos apreciar em plenário. Com certeza nos o colocaremos ainda este mês para ser apreciado, se não houver pedido de vista por parte dos senhores deputados", concluiu Silval.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/301938/visualizar/