Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 10 de Maio de 2006 às 07:30

    Imprimir


O segmento de combustíveis e as unidades volantes de fiscalização da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) visitaram na primeira semana de maio oito postos de revenda de combustível localizados em Cocalinho, Vila Rica e São Bom Jesus do Araguaia (rodovia). Neste último município, foi lacrado um estabelecimento, por não estar inscrito no Cadastro de Contribuintes do Estado e não possuir a devida autorização de funcionamento da Agência Nacional de Petróleo (ANP).

As ações fiscais realizadas na região deram origem à emissão de 20 Termos de Apreensão e Depósito (TADs) que resultou na aplicação de multas no valor total de R$ 669.204,29. As irregularidades encontradas foram a falta de painel para informação da periculosidade aos consumidores, quadro de aviso, kits para testes de qualidade, amostras testemunhas dos combustíveis adquiridos, informação nas bombas mediadoras das distribuidoras que fornecem o combustível comercializado.

Além disso, foram apresentados livros de movimentação de combustível (LMCs) sem a devidamente autenticação pela agência fazendária do domicílio fiscal, bem como, sem a escrituração das notas fiscais de entradas de aquisição dos produtos.

No início do mês de abril, os fiscais do segmento de combustíveis e a equipe de fiscalização volante visitaram 71 postos de revenda de combustíveis localizados nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande. Do total visitado, 40 postos estavam com as inscrições estaduais suspensas, ou seja, 18 na Capital e 22 em Várzea Grande.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/302026/visualizar/