Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 09 de Maio de 2006 às 19:40

    Imprimir


Foi aprovado por unanimidade ontem, dia 08, na Câmara Municipal de Vereadores, o projeto de lei que dá nome a nova escola que será construída pela atual administração. A mesma estará localizada no Bairro Jardim e vai se chamar Escola Municipal de Professora Lucia Faccio Tasca. As obras iniciaram hoje e serão executadas com recursos próprios, na ordem de 1,7 milhões. Ao todo, 16 salas de aula em dois pavimentos irão abrigar alunos do Ensino Fundamental.

O prefeito Adriano Xavier Pivetta participou da sessão na Câmara. Segundo ele, dar o nome da professora à escola é uma forma de homenagear uma cidadã que teve importante papel no setor educacional de Nova Mutum. “Lucia foi uma pessoa que sempre demonstrou força de vontade, mesmo quando as situações não estavam a seu favor. Esta será uma obra histórica pelo fato de levar o nome de uma pessoa que ajudou a construir a educação no município”, disse.

Com a nova escola concluída, a Secretaria de Educação e Cultura já tem planos para a estrutura da atual Escola Municipal Tancredo Neves, que hoje atende os alunos do bairro Jardim e adjacências. O local deverá ser transformado em um centro de educação infantil, atendendo crianças de 0 à 05 anos. Para nova escola serão transferidos alunos a partir da Classe de Alfabetização (6 anos) e a idéia é se chegar até a 8ª série gradativamente. Em 2007 a mesma já deve atender 5ª e 6ª séries.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Ida Pedrollo, a partir do próximo ano o ensino fundamental não terá mais duração de 08 anos, mas sim de 09 anos. Isso acontece porque os alunos de 06 anos, que estudam no CA – Classe de Alfabetização, hoje considerada Educação Infantil, será incorporada ao Ensino Fundamental. “Com isso, obrigatoriamente os pais deverão matricular seus filhos aos 06 anos de idade”, disse.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/302081/visualizar/