Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 09 de Maio de 2006 às 11:09
Por: tania rauber

    Imprimir


Os cerca de 31 funcionários da regional do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama), de Sinop, devem prosseguir a greve iniciada ontem, no município. Os serviços foram paralisados ontem. Em outros Estados, o órgão fechou as portas na semana passada.

De acordo com o gerente da regional em Sinop, José Geraldo Araújo, só estão sendo mantidos os serviços internos do plano de combate ao desmatamento. Os processos de transferência para a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) e cadastros de indústrias madeireiras da região, estão paralisados.

Os servidores cobram o cumprimento, pelo Governo Federal, dos acordos assinados em greves realizadas anteriormente (2003 e 2004), onde figuram dentre outros tópicos, o enquadramento dos aposentados e pensionistas na Carreira de Especialista em Meio Ambiente e a reestruturação da carreira de especialista em meio ambiente.

Hoje de manhã os servidores se reúnem novamente para deliberar os encaminhamentos a partir de agora. As informações são de que, em Alta Floresta, o órgão também paralisou as atividades.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/302175/visualizar/