Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 09 de Maio de 2006 às 05:36

    Imprimir


“Algumas crianças vão para escola em grande maioria para se alimentar e esta às vezes é a única refeição do dia para elas”.

Esta frase sintetiza a preocupação da Secretaria Municipal de Educação, através da secretária Marisa de Fátima Neto, e a partir de então vem sendo efetuado o reforço de proteínas na merenda escolar de Sorriso.

O trabalho vem sendo desenvolvido através da nutricionista Ligiane Bazzo da Silva, buscando balancear as refeições também com a inclusão da soja e do suco deste produto.

Segundo a nutricionista, “a Secretaria Municipal de Educação, reforçou realmente a merenda escolar, fazendo uma refeição com aumento substancial de valor calórico e protéico, com inclusão superior de vitaminas conforme determina o Programa Nacional de Merenda Escolar”, conforme Ligiane.

“Também está sendo administrada a inclusão de carne suína, assim como o suco da soja e em diversos sabores, o que fortalece o organismo humano, principalmente das crianças que estão período de formação”, salienta a secretária Marisa

“Para se ter uma idéia, o PNAE exige 350 calorias em cada prato da merenda escolar e o município de Sorriso oferece 460 calorias. Outra recomendação do Programa é de 9 gramas de proteína por refeição e a merenda do município apresenta entre 12 e 13 gramas, o que proporciona uma alimentação completa e equilibrada”, finalizou Ligiane.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/302264/visualizar/