Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 08 de Maio de 2006 às 15:06

    Imprimir


Técnicos do Projeto Extensão Industrial Exportadora (PEIEx) se reuniram na câmara Municipal de Vereadores com empresários de Ipiranga do Norte. Participaram o prefeito Ilberto Effting, o vereador João Jaques, empresários e o representante da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

O PEIEX é um sistema de resolução de problemas técnico-gerenciais e tecnológicos para o aumento da competitividade da micro e pequena empresa situada em arranjos produtivos locais (APLs), em parceria com SEBRAE e APEX-Brasil. O projeto nasceu da necessidade de dotar os APLs de uma ferramenta que eleve cada empresa a um nível de competitividade padrão, através da modernização e capacitação empresarial, inovações técnicas, gerenciais e tecnológicas, que permitam um melhor desempenho nos mercados nacional e internacional.

O programa apresentado vem de encontro aos anseios de empresários do Município. O projeto a ser desenvolvido será no seguimento de Madeira Imobiliária e deverá atender seis empresas do ramo. “Nossos objetivos são detectar problemas técnico-gerenciais e tecnológicos para assim incrementar a competitividade e promover a cultura exportadora empresarial e estrutural dos Arranjos Produtivos Locais (APLs) selecionados. À medida que qualifica o setor produtivo nos APLs econômica e socialmente mais relevantes, o PEIEx atende aos anseios de competitividade, elevando os patamares gerencial e tecnológico das empresas,”, disse Paulinho Waldemar Schneider, coordenador PEIEx.

Entre outras atividades apresentadas pelo projeto, também prevê a celebração de convênios para a execução de atividades envolvendo: capacitação de gerentes de negócio, promoção comercial e marketing de empresas localizadas e organizadas em APLs. A identificação de oportunidades de mercado, a formulação de estratégia de comercialização e marketing, e a capacitação de gerentes de negócios que orientam o desenvolvimento das potencialidades produtivas das empresas organizadas em APLs, uma vez que contribuem para a inserção da produção local no mercado interno.

O PEIEx apoiará projetos de promoção comercial, com foco no mercado interno, para grupos de empresas organizadas em APLs de diversos setores.

“Somos carentes e não sabemos para onde recorrer, muitas vezes vemos nossas estagnadas e não podemos fazer nada. Acredito que com essa iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), muitos empresários estarão aptos a direcionar suas empresas para a melhor condição que o mercado oferece”, ressaltou o empresário Anderson Luiz Artmann.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/302338/visualizar/