Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 08 de Maio de 2006 às 14:30
Por: Naiara Martins

    Imprimir


Aproximadamente seis pessoas acompanharam as partidas decisivas pela Sexta Etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, encerrada na manha deste domingo (07.05), no Ipase, Várzea Grande. A movimentação pelas partidas se iniciou desde às 06h30, quando as torcedores formaram uma fila de quase dois quarteirõess na intenção de garantir os melhores lugares na arquibancada.

O Circuito Nacional de Vôlei de Praia é uma realização do Banco do Brasil em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer, Federação Mato-grossense de Vôlei e Confederação de Voleibol. Com a parceria do Governo do Estado em seu quarto ano consecutivo, Mato Grosso tem se sagrado como forte parceiro nas questões de logística e infra-estrutura do evento, além de garantir ao público mato-grossense a possibilidade de participarem de eventos antes vistos apenas pela televisão.

A interiorização do evento, considerado um dos maiores no esporte mato-grossense, foi idealizada a partir de 2004, quando o então secretário de Estado de Esportes e Lazer, Baiano Filho decidiu garantir aos possíveis municípios sedes toda a infra-estrutura necessária para comportar o evento. Desde então, Mato Grosso participou do evento tendo como municípios sedes Cuiabá em 2003, Rondonópolis em 2004, Sinop em 2005, e Várzea Grande neste ano. Desta forma, o vôlei de praia se tornou evento efetivo no calendário esportivo mato-grossense.

Neste ano, o Circuito de Vôlei esteve oficialmente inserido nas comemorações que integram a "Semana de Mato Grosso". A Semana, assim instituída pelo governador Blairo Maggi, tem o objetivo de fortalecer o civismo mato-grossense na semana em que o estado comemora 258 anos de sua criação. Assim, cada secretaria de estado terá participação efetiva com a realização de eventos pertinentes a sua pasta.

RANKING - A sexta etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia foi marcante para os líderes do ranking brasileiro. De um lado, Ricardo e Emanuel (BA/PR), medalhistas de ouro em Atenas, asseguraram o terceiro título no ano, somaram juntos 500 jogos e 400 vitórias. Na final, Ricardo e Emanuel, que também assegurou o 199º pódio de sua carreira, venceram o “clássico” contra Márcio e Fábio Luiz (CE/ES) por 2 sets a 0, com parciais de 18/16 e 18/12.

Pela categoria feminina, Larissa e Juliana (PA/CE) conquistaram a quinta vitória consecutiva na temporada. Elas venceram Ana Paula/Leila (MG/DF) por 2 a 0 (18/15 e 18/13). As duplas Adriana Behar/Shelda (RJ/CE) e Harley/Benjamin (DF/MS) completaram o pódio.

Este foi o quarto confronto entre as duas duplas nesta temporada do circuito. Ricardo e Emanuel terminam o semestre com uma vantagem de três vitórias contra uma derrota para os campeões mundiais. Na final desta etapa, Márcio e Fábio Luiz abriram 3 a 0 no placar no primeiro set. O placar permaneceu empatado até 5/5. A partir daí, Ricardo e Emanuel mantiveram-se à frente, com o saque e o bloqueio funcionando bem.

FEMININO - Com o título, Larissa e Juliana conseguiram superar a campanha do primeiro semestre no ano passado. Em 2005, elas venceram quatro das seis primeiras etapas. Este ano, ganharam cinco dos seis torneios disputados. Para Juliana, o desempenho ganha ainda mais relevância levando-se em conta as adversárias que sua dupla precisava superar na competição.

A final de hoje colocou frente-a-frente as mesmas duplas que decidiram a etapa anterior, em Campo Grande. Porém, se daquela vez, o confronto foi bem equilibrado, neste domingo Larissa e Juliana comandaram as ações desde o início. Logo na primeira bola, Larissa forçou o saque e Ana Paula não conseguiu fazer a recepção. As musas não conseguiram passar a frente em nenhum momento e a parcial foi encerrada em um saque fora de Ana Paula: 18 a 13.

COLOCADOS - A dupla mais vitoriosa do vôlei de praia brasileiro conquistou hoje o primeiro pódio na temporada do Circuito Banco do Brasil. Adriana Behar e Shelda (RJ/CE), que já haviam ficado três vezes na quarta colocação, conseguiram vencer a disputa do terceiro lugar contra Renata/Talita (RJ/AL) por 2 a 1, parciais de 18/11, 12/18 e 15/13.

Já Harley/Benjamin (DF/MS) repetem a colocação de Guarulhos e Porto Alegre. Eles derrotaram os irmãos Pará e Jan (RJ/PA) por 2 a 0 (18/12 e 24/22).





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/302354/visualizar/