Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 08 de Maio de 2006 às 13:23

    Imprimir


Na estréia de seu novo equipamento – injeção eletrônica da fórmula 3000 – o piloto mato-grossense Raijan Mascarello (equipe Landini/Contimáquinas) conseguiu bons resultados durante a terceira etapa do Campeonato Paulista de super fórmula tubular, realizada no último domingo (07.05) no circuito do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA).

Ainda lutando para se adaptar ao novo sistema, Raijan conseguiu a terceira colocação na primeira prova, após uma corrida tumultuada. Logo ao final da reta asfaltada, na primeira curva, ele foi atingido por Tadao Tsuji e Ricardo Fragnani, seus principais adversários. Depois de perder posições, o mato-grossense, com alguns problemas no câmbio, tratou de administrar resultados e segurou a terceira colocação. Fragnani (SP), foi o vencedor, com Tsuji em segundo lugar.

Na segunda prova, o piloto da Landini parecia estar mais familiarizado com o novo sistema e fez uma bateria bem melhor. Depois de uma boa largada, Raijan aproveitou a primeira curva para, de uma só vez, ultrapassar Fragnani e Tsuji. E ninguém mais o pegou. Com a vitória na segunda prova, ele não conseguiu a esperada liderança, mas se manteve encostado em Ricardo Fragnani, na classificação. Na classificação da segunda prova, Raijan foi o vencedor com Fragnani (SP) em segundo lugar, seguido de Marlon Fedrizzi (MT) e João Marcelo (SP).

Ao fazer uma avaliação de sua nova máquina, Raijan mostrou otimismo: “Já esperava que fosse ter problemas de adaptação, uma vez que foram introduzidos seis botões para controle da injeção eletrônica. A considerar que não estava adaptado e aos problemas que tive durante a prova como estouro do câmbio e falhas na embreagem, os resultados foram excelentes. Notei uma evolução e acredito que estarei melhor adaptado para a próxima corrida”.

Conforme Raijan, o motor não apresentou o desempenho esperado, principalmente em pista seca, “mas, já pude perceber que as mudanças são altamente positivas, pois a gaiola teve melhorias, inclusive na largada”. Em sua opinião, falta apenas o acerto do motor para que a gaiola fique 100%.

A equipe Landini/Contimáquinas já programou um novo mapeamento do motor, visando encontrar o acerto ideal, já visando a segunda etapa do Campeonato Brasileiro que acontecerá no período de 2 a 4 de junho, na Bahia. Nessa disputa, Raijan vai defender a liderança.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/302367/visualizar/