Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 08 de Maio de 2006 às 10:39
Por: Rubens de souza

    Imprimir


A Acareação entre os 46 envolvidos na Operação Sanguessuga, desmantelada pela Polícia Federal na última quinta-feira, em Cuiabá e que conta com dois ex-deputados federais e uma família inteira na cadeia, a família Trevisan Vendoin será realizada na terça-feira na sede da Polícia Federal em Cuiabá. E esta acareação não vai envolver toda a quadrilha, mas apenas seus chefões.

Ao confirmar que o encontro entre os chefões da quadrilha que terá de se explicar como funcionava a “Máfia das Ambulâncias, o delegado Tardelli Boaventura, chefe das operações que culminaram com o fim da quadrilha, vai aproveitar para colher os subsídios que ainda faltam da máfia para concluir seu inquérito que será encaminhado para o Tribunal Regional Federal.

Na manhã desta segunda-feira aassessoria de imprensa da PF confirmou que a acareação está marcada para terça-feira. A assessoria disse ainda que o delegado Tardelli Boaventura solicitou junto ao juiz federal Jefferson Schineider, da 5ª Vara Federal de Cuiabá a prorrogação de mais cinco dias de prisão temporária dos 46 envolvidos no escândalo da Saúde. A prisão temporária termina hoje. Os homens estão presos na Polinter enquanto que as mulheres estão recolhidas na ala feminina da Penitenciária de Pascoal Ramos.

O delegado Tardelli Boaventura entende que a prorrogação da prisão de mais cinco dias serão suficientes para concluir seu inquérito determinando que todos os envolvidos permaneçam na cadeia.

Tardelli estuda também o envolvimento de 75 prefeituras mato-grossenses que adquiriram ambulâncias dos envolvidos na Operação Sanguessuga. O delegado federal irá repassar todas as informações para o Supremo Tribunal Federal que tomará a decisão se os prefeitos serão investigadas.

Nesta terça-feira chegam a Cuiabá oito analistas da Procuradoria Geral da União. Eles vão analisar a farta documentação aprendida na Operação Sanguessua e os computadores que foram recolhidos nos escritórios da quadrilha e nas casas dos chefões da máfia.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/302402/visualizar/