Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 08 de Maio de 2006 às 08:54
Por: Marcos Puntel

    Imprimir


Os prefeitos dos municípios integrantes do Consórcio de Desenvolvimento Econômico e Social do Alto do Rio Paraguai estiveram reunidos no 10º Encontro que aconteceu em São José do Rio Claro na última sexta (05).

Tratando assuntos importantes relacionados ao desenvolvimento agrícola da região, aproximadamente 100 pessoas provenientes de vários municípios estiveram na Escola Agrícola Municipal de São José do Rio Claro no evento que contou com a presença do Engº. Agrº. Aréssio José Paquer – Presidente da Empaer e Cloves Vettorato – Secretario de Desenvolvimento Rural de Mato Grosso.

Em seu pronunciamento o presidente da Empaer enalteceu a grande importância da cultura familiar nas pequenas propriedades. Segundo ele, o consórcio deve dar um grande avanço no desenvolvimento agrário nas regiões que integram esses municípios.

No encontro foram apresentadas palestras sobre produção do Biodiesel e seus subprodutos, cultivo de abacaxi e industrialização, produção leiteira, manejo e tratamento contra cigarrinhas com controle biológico de pastagens, seringa e cana de açúcar, trabalho realizado pela Estação de Aviso Fitossanitário de São José do Rio Claro.

Para o Secretário de Desenvolvimento Rural (SEDER) Cloves Vettorato, o governo do Estado está fomentando as cadeias produtivas na região médio norte de Mato Grosso, por meio de programas e projetos nas áreas de pecuária leiteira, produção de abacaxi, seringa, avicultura de corte e ovinocultura, a fim de agregar valor à produção.

Na ocasião esteve presente também o Sr. Renato José de Araújo – Superintendente do Banco do Brasil.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/302432/visualizar/