Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 08 de Maio de 2006 às 07:51
Por: Silvana Ribas

    Imprimir


Está preso na Polinter o funcionário da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), José Wagner dos Santos, irmão do presidente da entidade, José Aparecido dos Santos. Ele se entregou ontem de manhã à Polícia Federal e deverá ser ouvido em cinco dias, informa o delegado federal Tardelli Boaventura, que coordena as investigações da "Operação Sanguessuga". A operação desarticulou uma quadrilha que agia em vários estados e se especializou em fraudar licitações superfaturadas para a compra de ambulâncias. Wagner estava foragido desde a quinta-feira passada, quando a operação foi desencadeada pela PF.

Tardelli solicitou ontem à Justiça Federal a prorrogação da prisão temporária de todos os envolvidos presos. O prazo vence à meia-noite de hoje e até o início da noite de ontem nenhum dos acusados teve a prisão revogada.

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) trouxe para Cuiabá na noite de sábado outras 13 pessoas acusadas de integrar a quadrilha de fraudadores. Eles chegaram à Superintendência da Polícia Federal às 20h15 e depois de encaminhados para exame de corpo delito seguiram para a Polinter e o Anexo do Presídio Feminino.

São eles: Carlos Alberto Rodrigues Prieto, Sirlene Almeida Bezerra, Francisco Machado Filho, Cristiano de Souza Bernardo, Maria da Penha Lino, Noriaque José de Magalhães, Marcelo Cardoso Carvalho, Wilber Correa da Silva, Nívea Martins de Oliveira Ribeiro, Roberto Arruda de Miranda, Michel Amandio Joca Braga, Adonildes Maria de Moraes Costa e Ricardo Augusto França da Silva.

Tardelli assegurou que todos os acusados, exceto José Wagner dos Santos, já foram ouvidos nos estados de origem. Mas terão oportunidade de serem ouvidos novamente caso optem pela delação premiada ou se for necessária a realização de acareação entre eles. Tardelli disse que amanhã entrega à Justiça os 75 inquéritos que envolvem os 75 municípios do Estado envolvidos nas fraudes. Outros inquéritos serão concluídos e entregues até o dia 18 de maio.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/302452/visualizar/