Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 08 de Maio de 2006 às 07:45

    Imprimir


O deputado Carlos Brito assegurou que o PDT irá apoiar a reeleição do governador Blairo Maggi, independente da posição nacional. "Quando nos filiamos ao partido, junto com Eraí Maggi e os demais companheiros, fizemos uma única exigência: apoio à reeleição do governador", lembrou, acrescentando que, devido ao entendimento nacional, a aliança será de forma oficial.

"O PDT foi o primeiro partido, fora da coligação Mato Grosso mais Forte, a aderir ao projeto de reeleição do governador", enfatizou. Carlos Brito disse que as direções nacionais do PDT e do PPS estão trabalhando em conjunto para que haja uma decisão em comum entre os dois partidos.

O parlamentar mato-grossense afirmou que a aliança entre as duas agremiações em nível nacional está definida, faltando apenas decidir quem irá lançar o candidato a presidente da República. "Se o candidato será Freire ou o Cristóvam Buarque", enfatizou. Carlos Brito confirmou ainda que existe uma discussão sobre a possibilidade do PDT e o PPS apoiarem, desde o primeiro turno, o candidato do PSDB à presidência da República, Geraldo Alckmin.

"Esses fatos mostram que já há um entendimento entre os dois partidos e que nós estaremos de forma oficial no palanque do governador Blairo Maggi", explicou. Por isso, ele manifestou a sua contrariedade do fato do PDT nunca ser relacionado como parceiro definido do chefe do executivo.

Carlos Brito explicou ainda que politicamente está definido o apoio do PDT a Blairo Maggi e que, na sua opinião, é uma decisão irreversível. "O PDT quer apoiar Maggi e o governador, pelo que tem dito, deseja o nosso apoio", destacou.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/302454/visualizar/