Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 07 de Maio de 2006 às 08:30

    Imprimir


“Isso é imoral, é antiético, é uma absoluta falta de respeito com os eleitores, um verdadeiro acerto de compadres”. O desabafo foi do advogado e analista político Pedro Lima. Filiado ao PFL, Lima não esconde a frustração com a ala do partido que defende a coligação branca com o PPS, em prol da reeleição do governador Blairo Maggi e avalia que é grande a possibilidade que esse acordo seja fechado.

O PFL, liderado pelo senador Jonas Pinheiro, cogita o apoio branco desde o momento em que se definiu pela manutenção da verticalização. O partido integrou a base de sustentação de Blairo em 2002 porque a direção nacional do PFL não participou de nenhuma coligação em nível nacional e não teve candidato a presidência da República.

Neste ano, porém, a tendência é que o PFL esteja com o PSDB em nível nacional e que o PPS também lance candidato à presidência, o que inviabilizaria uma aliança oficial entre o PFL e o PPS.

Para Pedro Lima, se o cenário para as próximas eleições for de apoio branco o partido vai dar início a sua derrocada. “Essa coligação vai refletir de forma negativa nos candidatos do PFL, vai ser o chamado voto de protesto do fogo amigo”, ressaltou. “Quando o eleitor está vendo que o partido pode ganhar e se entrega o partido numa rodada de vinhos caros, ele se revolta”, ressaltou. (MR)





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/302556/visualizar/