Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 06 de Maio de 2006 às 12:42

    Imprimir


O Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais de Mato Grosso (Sintep) pode decidir pela paralisação de suas atividades, em assembléia geral a ser realizada no dia 08 de maio em Cuiabá, caso o governo do estado não apresente contra proposta a pauta de reivindicação protocolada na Secretaria Estadual de Educação e Cultura - Seduc no mês passado.

O anuncio da possível paralisação dos servidores foi no dia de hoje (04), em assembléia geral realizada pela Subsede do sindicato em Rondonópolis, pelo Secretario de Formação do Sintep, Gilmar Soares Ferreira.

Segundo o secretario de Formação Gilmar Soares Ferreira, desde a ultima paralisação dos servidores, a greve esta apenas suspensa para uma negociação com o governo. “nestes dez meses de suspensão da greve não ouve nenhum avanço nas negociações e não estamos vendo nenhuma perspectiva de avanços, pois o governo esta agindo de forma ditatorial com relação as tomadas de decisões nas questões da categoria.

De acordo com Gilmar Soares Ferreira, o governo do estado desmontou a Lopeb, desvalorizou os salários dos professores com a gratificação salarial de 2% apenas para os professores em sala de aula, sonega os direitos adquiridos pela classe como a licença a prêmio, adicional noturno dos vigias e o enquadramento dos funcionários que terminaram o curso Arara azul.

Entre as reivindicações o servidores lutam pela reposição salarial imediata de 19,40% correspondente a inflação do ano de 2005, conforme os números do Índice Nacional de Preços do Consumidor – INPC, mais o resíduo do INPC referentes ao período de outubro de 1998 a maio de 2005 de maneira a equiparar o poder de compra do salário atual ao valor correspondente na implantação do piso salarial em outubro de 1998.





Fonte: Primeira Hora

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/302665/visualizar/