Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 24 de Janeiro de 2013 às 08:18

    Imprimir


O prefeito de Cuiabá assumiu nesta quarta-feira, 23, o compromisso de dar seguimento as ações ligadas à Prefeitura que estão pendentes relacionadas a obras da Copa do Mundo. E são muitas as obras. A Secopa apresentou alguns dos principais projetos que serão executados nos próximos dois anos e solicitou auxílio do prefeito para resolução de pendências que prejudicam o andamento das obras. Inicialmente, Mauro Mendes se comprometeu a realizar 10 ações prioritárias.
 
“A Prefeitura de Cuiabá estava muito ausente nessas questões da Copa do Mundo. Estamos agora nos apresentando e queremos ajudar” – reconheceu o prefeito.
 
Entre as obras prioritárias está a transferência do Terminal Atacadista do Verdão, localizado no entorno da Arena Pantanal. A medida é considerada necessária porque no local será construído um estacionamento com aproximadamente 500 vagas, que dará suporte durante a realização dos jogos. A obra é a única do entorno da Arena que ainda não foi licitada. Antes de transferir os feirantes, no entanto, é necessário viabilizar uma área para instalação dos mesmos. Ciente da importância da questão, Mauro Mendes prometeu se empenhar para encontrar uma solução que contemple todos os envolvidos.
 
Na lista de ações a serem executadas pelo município, constam ainda a definição do modelo de calçada a ser implantado ao longo do trajeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT); a indicação de representantes para compor as Câmaras Temáticas; a liberação da taxa de interdição do trânsito; a aprovação do projeto de implantação da Av. Dr. Hélio Ponce de Arruda, além da aprovação da isenção tributária para a obra do VLT e da Lei Geral da Copa no âmbito municipal.
 
Mauro Mendes também se comprometeu a dialogar com o Ministério Público Estadual com o objetivo de encontrar alternativas para a construção do segundo trecho da Avenida Parque do Barbado, que liga a Avenida Archimedes Pereira Lima à Avenida Juliano Costa Marques. O principal obstáculo para execução da obra é a existência de famílias no local, que precisariam ser transferidas para outra área. Uma alternativa também será estudada para viabilizar a construção do 10º Batalhão, da Delegacia do Turista e da Delegacia de Marcas e Patentes.
 
A área destinada à construção dos prédios, localizada no bairro Jardim Cuiabá, foi vendida pela prefeitura no ano passado. Neste caso, o município irá verificar as medidas jurídicas possíveis de serem aplicadas, uma vez que o contrato já foi firmado. “Vamos cumprir a nossa responsabilidade para ajudar a construir um cenário positivo e maximizar as oportunidades e os resultados gerados pela Copa do Mundo de 2014. A prefeitura pode e vai fazer tudo o que for necessário para auxiliar na execução dos projetos”, garantiu Mauro Mendes.
 
O secretário-extraordinário da Copa, Maurício Guimarães, considerou positiva a atitude do prefeito de se colocar à disposição para auxiliar na execução dos projetos para a Copa. “Essa aproximação é muito importante para que possamos preparar bem a nossa cidade para receber esse grande evento”, disse. O secretário de Obras Públicas de Cuiabá e ex-secretário adjunto de Infraestrutura da Secopa, Marcelo Oliveira, também esteve presente na reunião.
 
Mendes também acrescentou que pretende desenvolver alguns projetos na área de turismo para Copa, como a revitalização do Porto e a implantação de um Centro Integrado de Eventos. “Para realizar a Copa do Mundo é necessário o apoio da Prefeitura e muitas ações precisam ser desenvolvidas em parceria para que Cuiabá realize uma excelente Copa do Mundo. Estamos à disposição também para ajudar no que for necessário” - explicou o secretário Maurício Guimarães.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/30426/visualizar/