Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 22 de Janeiro de 2013 às 07:33
Por: Karoline Kuhn

    Imprimir


James Gathany/Wikimedia Commons

Com aproximadamente 270 casos suspeitos de dengue registrados somente neste mês em Guarantã do Norte (270 km de Sinop), a prefeitura está desenvolvendo um mutirão de limpeza para tentar diminuir a proliferação do mosquito transmissor da doença.

O mutirão será realizado até março e os primeiros bairros que serão atendidos são Jardim Aeroporto, São Cristóvão, centro e Cidade Nova. Nestes, de acordo com assessoria de imprensa do Executivo, os moradores já fizeram as podas de árvores e limpezas nos quintais e terrenos baldios, deixando os lixos em frente das propriedades para a coleta.

Ainda segundo o Executivo, o excesso de chuvas está atrapalhando o andamento do mutirão, no entanto, "assim que cessar as chuvas vamos dar início ao mutirão de limpeza, conforme determinação da prefeita", destacou o vice-prefeito Marcelo Castro, por assessoria. Até março, o objetivo da prefeitura é realizar a limpeza em todos os bairros.

No Estado, segundo o último levantamento divulgado pela Secretaria de Saúde, foram registrados 141 casos notificados da doença somente neste ano, com um caso de morte que está sendo investigado. Em Rondonópolis foram identificados 28 casos, em Cuiabá outros 15 e, em Sinop, 2.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/30675/visualizar/