Repórter News - reporternews.com.br
Carros & Motos
Sexta - 18 de Janeiro de 2013 às 15:08

    Imprimir


REUTERS/Rebecca Cook
Wolfgang Durheimer, membro da diretoria da Audi, apresenta o RS 7 em Detroit
Wolfgang Durheimer, membro da diretoria da Audi, apresenta o RS 7 em Detroit

Após apresentar o RS 7 Sportback no Salão de Detroit, a Audi confirmou o lançamento da versão mais esportiva do cupê de quatro portas no Brasil, onde desembarcará em janeiro de 2014, segundo a marca.

O preço do luxuoso esportivo ainda é estudado pela marca, mas deve ultrapassar os R$ 500 mil, já que o “mais comportado” S7 Sportback - com o mesmo motor 4.0 TFSI, mas gerador de 420 cv e 56,1 kgfm de torque e acoplado a um câmbio S-Tronic (automatizado de dupla embreagem e sete marchas) - é vendido atualmente por esse valor. Sua apresentação foi durante o Salão de São Paulo, em outubro.

O que distingue o RS 7 das demais configurações do A7 Sportback é o motor 4.0 TFSI, que sob seu capô rende 560 cavalos de potência e 71,4 kgfm de torque. Biturbo, o propulsor leva o carro, segundo a Audi, aos 100 km/h em 3,9 segundos – a Ferrari F12 Berlinetta, o mais potente modelo da marca italiana atualmente, com 740 cv, faz o mesmo exercício em 3,1 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h, mas caso o cliente opte pelo pacote Dynamic Package essa marca salta para 280 km/h – ou, ainda, para 305 km/h, no caso do Dynamic Package Plus.

Audi RS 7 Sportback (Foto: Divulgação)
Audi RS 7 Sportback (Foto: Divulgação)

 

Ainda de acordo com a Audi, o RS 7 faz 10,2 km/l. Isso porque o modelo é equipado com sistema start-stop e um recurso (Cylinder On Demand) que desativa (fechando suas válvulas por atuadores eletromecânicos) os cilindros 2, 3, 5 e 8 nos momentos de condução mais suave. A economia em relação aos outros modelos pode ser de até 10%, segundo a empresa. O câmbio que equipa o RS 7 Sportback é o Tiptronic (automático) de oito velocidades, enquanto a tração é integral.

Quanto ao visual, o RS 7 Sportback se destaca pelas rodas aro 20 (há as de 21 polegadas como opcionais), para-choques e grade frontal distintos, além de um difusor traseiro. Internamente, bancos esportivos e logotipos “RS 7” identificam o modelo.

Audi RS 7 (Foto: Divulgação)Audi RS 7 (Foto: Divulgação)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/30971/visualizar/