Repórter News - reporternews.com.br
Carros & Motos
Domingo - 13 de Janeiro de 2013 às 12:47

    Imprimir


Aston Martin comercializou apenas 12 unidades, ante 34 em 2011 Foto: Fernando Borges / Terra

Aston Martin comercializou apenas 12 unidades, ante 34 em 2011 (Foto: Fernando Borges / Terra)

As marcas de alto luxo sofreram em 2012 com a alta no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) promovida pelo governo federal. A medida freou as vendas em até 64%, no caso da Aston Martin, que comercializou apenas 12 unidades, ante 34 em 2011, segundo dados da Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva), que reúne marcas sem fábrica no Brasil.

Outra que viu as vendas despencarem foi a Porsche, que emplacou 568 carros no ano passado – valor 54% menor que o verificado no ano anterior (1.236). A Jaguar apresentou o mesmo percentual de recuo, com 50 unidades ante 110 em 2011. A Bentley caiu 47% no Brasil, com dez unidades vendidas, movimento que contrariou a alta de 22% nas vendas globais.

Os resultados do mercado de alto luxo foram piores que o registrado na média das associadas à Abeiva, que tiveram vendas 35% menores no ano passado. Foram registrados emplacamentos de 129.205 veículos - o pior número em 22 anos. Apesar do fraco resultado de 2012, a Abeiva estima a venda de 150 mil unidades em 2013, alta de 16% na comparação com o ano passado.

Superesportivos
As vendas dos superesportivos da Ferrari e Lamborghini se mantiveram próximas ao patamar de 2011, mesmo com crise global e preços maiores. Foram vendidas oficialmente pela marca no Brasil 50 Ferraris – apenas três a menos que no ano anterior, o que representa queda de 5%. Entre os modelos emplacados estão quatro Ferrari FF, que sai por R$ 2,8 milhões no Brasil. Já a Lamborghini emplacou um modelo a menos, 19 ante 20. A Gallardo foi o modelo da marca mais procurado pelos brasileiros, com nove unidades comercializadas





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/31411/visualizar/