Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 12 de Janeiro de 2013 às 20:42
Por: Marcos Coutinho

    Imprimir


Secom-MT

O governador Silval Barbosa (PMDB) convocou o secretário de Administração, Cesar Zílio, e o advogado Francisco Faiad, candidato a vice-prefeito de Cuiabá na chapa liderada por Lúdio Cabral (PT), para definir o papel de ambos no staff governamental, em reunião confirada para este final de semana. Faiad, como antecipou o Olhar Direto, vai ser nomeado para o cargo de Zílio, apesar das fortes pressões de líderes do PR no sentido de o partido manter a pasta.

Já o atual titular da SAD deverá ser indicado, no começo da próxima semana, para a MT Participações e Projetos S.A. - MT-PAR, empresa criada pela lei 9.854, de 26 de dezembro de 2012, sob a forma de sociedade anônima e vinculada ao gabinete do governador do Estado. Dessa forma, o PR se sentiu "contemplado", revelou uma fonte da sigla republicana, na manhã deste sábado.

A MT PAR nasce com um capital social autorizado no valor de R$ 50 milhões e terá como objetivos principais a promoção e a geração de investimentos em Mato Grosso, além de colaborar, apoiar e viabilizar a operacionalização do Programa Estadual de Parcerias Público-Privadas, as chamadas PPPs.

Na outra ponta, também poderá poderá estruturar ou participar de operações de mercado financeiro e de capitais e em outros negócios como a construção e a duplicação de rodovias; ampliação, modernização e construção de portos fluviais, hidrovias, ferrovias e terminais de cargas; saneamento básico, educação, saúde, segurança pública e turismo; empreendimentos imobiliários e habitacionais; geração e transmissão de energia; logística de todos os modais; parques tecnológicos de inovação, ciência e tecnologia; e sistemas de mobilidade urbana.

Por telefone, Faiad e Zílio confirmaram o encontro com Silval Barbosa. Ambos também informaram que o governador deve assinar os atos de nomeação já na segunda-feira. Ainda na noite de hoje, Zílio deve se reunir com Faiad para mostrar o cenário atual na SAD.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/31449/visualizar/