Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 09 de Janeiro de 2013 às 10:19
Por: onaldo Couto

    Imprimir


Um sonho da região de Barra do Garças começa a se tornar realidade. O Ministério dos Transportes já autorizou R$ 20 milhões para iniciar a construção de duas pontes e 14 quilômetros de asfalto do anel viário da cidade para desafogar o trânsito local de três cidades na divisa de Mato Grosso e Goiás. A obra será executada pelo Governo do Estado com recursos federais. 

A publicação em diário oficial da liberação dos recursos foi amplamente comemorado pela classe política do município que luta há 20 anos pela obra. Hoje, Barra do Garças juntamente com Pontal do Araguaia e Aragarças-GO enfrentam um tormento diário com carretas e caminhões que passam pelo centro das cidades estrangulando a malha viária.

O secretário de Obras de Barra do Garças, César Magrini, confirmou a boa notícia ao município. Ele adiantou que o trajeto definido pelo Ministério dos Transportes não passa pela praia da Arara, em Pontal do Araguaia. Já que no projeto original, uma ponte seria construída ao lado da praia mencionada.

Como houve uma recusa dos ambientalistas, o projeto foi alterado e novo traçado do anel viário começa no entroncamento das BRs 070 e 158 próximo a UFMT-BG e seguirá pela avenida Duque de Caxias e depois entrará à esquerda próximo ao bairros Nova Esperança e Nova Jerusalém.

O experiente engenheiro César Magrini disse que não é recomendável mexer novamente no traçado porque pode retardar o início da obra orçada em R$ 90 milhões.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/31789/visualizar/